Preservando a
fertilidade

Preservação da Fertilidade

Congelamento de Óvulos

O congelamento de óvulos é um procedimento em que os óvulos da mulher são captados e submetidos ao processo de vitrificação, uma técnica eficaz de congelamento.

Eles são colocados em nitrogênio líquido, substância que reduz a temperatura a 196 graus negativos em poucos minutos e, então, armazenados.

A vitrificação permite a criopreservação dos óvulos humanos de forma segura e com resultados de sobrevida de mais de 95%, evitando assim, danos celulares.

Para quais mulheres o congelamento é indicado?

Passo a passo para o Tratamento

Induzindo da Ovulação

Nesta etapa utilizam-se três tipos de medicação: gonodotrofinas para estimular o crescimento dos folículos; antagonistas do GnRh ou agonistas do GnRh para que os folículos não se rompam e para que seja possível coletar óvulos; e hCG que é aplicado 36 horas antes da aspiração dos folículos para a maturação final dos óvulos.

Tratam-se de medicações geralmente injetáveis, mas o manuseio é simples e se assemelha às injeções dos diabéticos. A agulha é pequena e bem fininha e a própria paciente pode ser orientada para aplicá-las sozinha.

O controle da indução da ovulação é feito através de exames de ultrassom que medem os folículos (as bolsinhas que contém os óvulos).

Através da medida dos folículos, é possível saber quando os óvulos estão maduros e prontos para serem coletados. Este processo dura cerca de 10 a 12 dias e são realizados neste período três a quatro exames de ultrassom.

Coleta dos Óvulos

Uma agulha é introduzida no ovário, guiada por ultrassom para que o líquido dos folículos seja aspirado.  O líquido é levado ao laboratório, onde os óvulos serão separados.

Para maior conforto da paciente, usamos a sedação. Assim ela não sentirá dor. A quantidade de óvulos depende da idade, da reserva ovariana e da genética da paciente.

O congelamento de óvulos é feito por um processo chamado Vitrificação, um congelamento ultrarrápido. São congelados em estruturas chamadas palhetas, em tanques de nitrogênio.

DISPONÍVEL

A Clínica Ella, preocupa-se em atender estas pacientes com excelência diagnóstica e trata-las com as mais avançadas tecnologias disponíveis em medicina reprodutiva, sem perder, no entanto, a humanização e individualização do tratamento, tão necessários neste momento

0 +

Clientes satisfeitos

0 +

Anos de experiência

A clínica

Sobre a Ella Saúde

Nosso Centro, além de contar com uma estrutura moderna, confortável e bem equipada, tem uma grande preocupação no acolhimento e na boa relação médico paciente. E foi com este propósito, que reunimos uma equipe multidisciplinar que pudesse cuidar de nossas pacientes com qualidade técnica, mas sem perder a sensibilidade e humanização no atendimento.  

Temos o símbolo da família como uma grande paixão. Por isso uma das nossas missões é preservar a fertilidade da mulher para que ela seja mãe no momento mais oportuno, respeitando sempre a individualidade de cada uma.

ana beltrame
Sobre mim

Dra. Ana Lúcia Beltrame

Meu nome é Ana Lúcia Beltrame, sou médica ginecologista e obstetra há mais de vinte anos. Minha especialidade é facilitar o nascimento de novas vidas. Tanto dos recém-nascidos quanto das mulheres que nascem novamente quando se tornam mães. Embora minha especialidade seja trazer vidas ao mundo, minha missão tem um propósito muito maior do que este: dar às mulheres o poder de escolha para se tornarem mães no momento que quiserem. Mulheres em diferentes contextos, mas que compartilham o mesmo sonho.

Autora do livro

Maternidade no congelador

O livro traz histórias emocionantes de mulheres que encontraram no congelamento de óvulos uma solução para não perderem a chance de engravidarem um dia se assim quiserem. Maternidade no Congelador é mais do que um esclarecimento sobre medicina reprodutiva, é sobre a liberdade de escolha feminina. Histórias reais, fortes e complexas, que definem bem quão difícil é a escolha da maternidade.

Sobre mim

Dra. Ana Lúcia Beltrame

Meu nome é Ana Lúcia Beltrame, sou médica ginecologista e obstetra há mais de vinte anos. Minha especialidade é facilitar o nascimento de novas vidas. Tanto dos recém-nascidos quanto das mulheres que nascem novamente quando se tornam mães.

Embora minha especialidade seja trazer vidas ao mundo, minha missão tem um propósito muito maior do que este: dar às mulheres o poder de escolha para se tornarem mães no momento que quiserem. Mulheres em diferentes contextos, mas que compartilham o mesmo sonho.

Autora do livro

Maternidade no congelador

O livro traz histórias emocionantes de mulheres que encontraram no congelamento de óvulos uma solução para não perderem a chance de engravidarem um dia se assim quiserem. Maternidade no Congelador é mais do que um esclarecimento sobre medicina reprodutiva, é sobre a liberdade de escolha feminina. Histórias reais, fortes e complexas, que definem bem quão difícil é a escolha da maternidade.

Dr. João Frederico Luciano de Mello

Dr. João Frederico Luciano de Mello é médico formado pela Universidade de São Paulo. Como Dra. Ana, especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, fazendo residência médica no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Devido ao grande interesse por diagnósticos, se tornou especialista em Diagnóstico por Imagem (Radiologia), com foco em Abdome e Pelve na USP, cursando outra residência medica neste mesmo hospital. Dr. João Frederico possui ainda, títulos de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia e de especialista em Diagnóstico por Imagem pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

Ele é membro ativo do RSNA (Radiological Society of North America) por mais de 10 anos prestou serviços como Radiologista no Laboratório Fleury de São Paulo. Atualmente dedica-se profundamente no estudo do diagnóstico por imagem da endometriose e também no âmbito da medicina fetal, em que possui certificado de competência no estudo morfológico de primeiro trimestre, avaliação do colo uterino e Doppler obstétrico pela Fetal Medicine Foundation.

Entrevista

Participações na TV

Entrevista no BandNews
Programa Bem Estar
Programa Todo Seu
TV Cultura
Band News TV
Programa Você Bonita
Contato

Agende um horário agora