Você está visualizando atualmente Como ter certeza se sou fértil?

Como ter certeza se sou fértil?

Através de alguns exames é possível saber se há algo de errado que possa afetar sua fertilidade, mas saber se um casal é fértil ou não, só se tiverem tentando engravidar sem sucesso. Sabe porquê? Porque o conceito de fertilidade é clínico e se refere ao casal.

A possibilidade de um casal engravidar espontaneamente é de cerca de 20% por mês, uma taxa relativamente baixa. Sendo assim, o casal fértil pode levar até alguns meses para conceber.

Aproximadamente 80% dos casais com fertilidade preservada irão engravidar nos primeiros 6 meses de tentativas regulares, e este período deve ser relativizado a depender das condições clínicas e faixa etária do casal.
Vale destacar que infertilidade não é sinônimo de impossibilidade de engravidar. Significa que está tendo alguma dificuldade no processo.
Se recebeu este diagnóstico não se desespere!
Realize os exames com um especialista e saiba que existem tratamentos clínicos, cirúrgicos e de reprodução assistida que podem resolver o seu problema!

Conte conosco!


Referências bibliográficas:

Practice Committee of American Society for Reproductive Medicine. Definitions of infertility and recurrent pregnancy loss: a committee opinion. Fertil Steril 2013;99:63.
https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(12)02242-X/fulltext

Female age-related fertility decline (Fertil Steril_ 2014;101:633–4. _2014 by American Society for Reproductive Medicine
https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(13)03464-X/fulltext