Você está visualizando atualmente Programa de ovodoação

Programa de ovodoação

O programa de Ovodoação é uma alternativa cada vez mais utilizada na Reprodução Assistida e tem como objetivo ajudar casais que tem dificuldades de atingir a gravidez,

Este procedimento pode ser uma opção quando a mulher tem a diminuição da reserva ovular na maioria das vezes por conta da idade avançada, ou em situações de falência ovariana prematura. Também recomendado caso a mulher tenha passado por algum tratamento oncológico que pode ter afetado a fertilidade.

O mais comum é uma situação que chamamos de doação compartilhada, em que tanto a doadora, quanto a receptora estão em tratamento para reprodução, mas as doadoras têm problemas de infertilidade específicos e possuem muitos óvulos saudáveis, podendo doá-los.

Doadora e receptora farão seus respectivos tratamentos, e quando os óvulos da doadora estiverem maduros, parte deles é cedido à receptora, e é feita a fertilização in vitro.

Referências bibliográficas:

Fertility preservation in patients undergoing gonadotoxic therapy or gonadectomy:Fertil Steril_ 2019;112:1022–33. _2019 by American Society for Reproductive Medicine.)

https://www.fertstert.org/article/S0015-0282(19)32355-6/fulltext