11 3050.6300 DRA. ANA LÚCIA BELTRAME • CRM-SP 97.198
GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E REPRODUÇÃO HUMANA
Clínica Ella - Centro de Saúde Feminina
Tratamentos
Relação sexual programada

A decisão de ter filhos é sempre um momento especial na relação de um casal. Infelizmente, nem todos conseguem simplesmente engravidar facilmente ou mesmo depois de muito tempo de tentativas.

Nestes casos, recomenda-se uma série de provas para diagnosticar a origem da infertilidade. Se o casal não apresentar nenhuma alteração no espermograma ou nas trompas, dependendo do tempo de infertilidade, pode ser indicada a Relação Sexual Programada.

A Relação Sexual Programada significa estimular a ovulação através de medicamentos e controlar o crescimento dos folículos (bolsas de água que contém os óvulos), por meio de exames de ultrassom.

Através do controle ultrassonográfico é possível verificar o tamanho dos folículos e determinar a data mais adequada daquele casal ter relações sexuais e, consequentemente, aumentar as chances de gravidez. 

Apesar de melhorar as chances de gravidez dos casais elegíveis para utilizar esta técnica, temos que orientar que esta alternativa possui limitações relacionadas a variáveis que não temos controle, como por exemplo, o encontro do óvulo com o espermatozoide dentro da tuba uterina. Por isso, suas taxas de sucesso não ultrapassam 20% por tentativa.

Assine e receba em primeira mão os informativos com dicas da Dra. Ana Lucia Beltrame e equipe.
Dra. Ana Lúcia Beltrame
CRM-SP 97.198

Dr. João Frederico Luciano
de Mello - CRM-SP
Endereço
Rua Maria Figueiredo 595 conj. 63/64
Telefone
11 3050.6300
© 2017 • Dr. Ana Lúcia Beltrame. Todos os direitos reservados.