11 3050.6300 DRA. ANA LÚCIA BELTRAME • CRM-SP 97.198
GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E REPRODUÇÃO HUMANA
Clínica Ella - Centro de Saúde Feminina
Tratamentos
Ovodoação

A Ovodoação consiste na doação de óvulos de uma mulher para outra. Ele é geralmente utilizado por mulheres com diminuição no número ou na qualidade dos óvulos.

A doação é anônima, ou seja, os doadores não irão conhecer a identidade dos receptores e vice-versa.

Para quem deseja doar, a idade máxima é de 35 anos. Além disso, exames negativos para infecções e alterações dos cromossômicos, além de ausência de história familiar para doenças genéticas hereditárias são essenciais para que a mulher possa doar seus óvulos.

Por que doar os óvulos?

Qualquer mulher pode querer doar voluntariamente seus óvulos, mas o mais comum é uma situação identificada como doação compartilhada de óvulos, em que tanto a doadora como a receptora têm problemas de reprodução. Normalmente, o problema de infertilidade da doadora está relacionado a fatores masculinos ou tubários e, por serem jovens, possuem um número maior de óvulos de boa qualidade, por isso podem doar.

Este processo, além de ajudar as receptoras a engravidarem, ajuda também as doadoras. De acordo com as regulamentações brasileiras é proibido comercializar óvulos, no entanto, a gratificação possível segundo a lei é o custeamento do tratamento pela receptora para que os óvulos sejam compartilhados.

Como é o tratamento?

 O tratamento é a fertilização in vitro. No entanto, enquanto a doadora usa medicações para estimular seus ovários a recrutar mais óvulos, a receptora utiliza medicações com o objetivo de preparar seu útero para receber os embriões.

Quando os óvulos estiverem maduros, parte deles é doado para a receptora. Os óvulos da receptora são fecundados com o sêmen do marido da receptora e os óvulos da doadora são fecundados com os óvulos do marido da doadora.

Após os embriões serem formados são transferidos para o útero da mulher.

Assine e receba em primeira mão os informativos com dicas da Dra. Ana Lucia Beltrame e equipe.
Dra. Ana Lúcia Beltrame
CRM-SP 97.198

Dr. João Frederico Luciano
de Mello - CRM-SP
Endereço
Rua Maria Figueiredo 595 conj. 63/64
Telefone
11 3050.6300
© 2017 • Dr. Ana Lúcia Beltrame. Todos os direitos reservados.