11 3050.6300 DRA. ANA LÚCIA BELTRAME • CRM-SP 97.198
GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E REPRODUÇÃO HUMANA
Clínica Ella - Centro de Saúde Feminina
Tratamentos
Congelamento de óvulos

O congelamento de óvulos é um conjunto de técnicas que permite conservar células a temperaturas muito baixas (-196º graus) com o uso de nitrogênio líquido para uso posterior. Ele simboliza um avanço para a autonomia reprodutiva e uma emancipação para as mulheres.

Atualmente, a técnica mais comum de congelamento de óvulos é a Vitrificação, que permite a criopreservação dos óvulos humanos de forma segura e com resultados de sobrevida de mais de 95%, evitando assim, danos celulares.

Ou seja, estudos acompanhando crianças que foram geradas a partir de óvulos vitrificados não mostraram qualquer aumento de anomalias congênitas.

Para quais mulheres ele é indicado?

O congelamento de óvulos pode ser uma importante opção de fertilidade para mulheres com uma variedade de condições médicas diferentes como câncer em programação de tratamento, mulheres com endometriose que podem sofrer uma redução da reserva ovariana após a cirurgia, com doenças autoimunes que requerem tratamento e mulheres com doenças genéticas levando a subfertilidade ou risco de menopausa precoce.

Ou simplesmente, o congelamento de óvulos é indicado para mulheres que pensam em postergar sua gravidez por motivos diversos.

E como é o tratamento?

Ele é bem parecido com o tratamento de fertilização in vitro, com a diferença que quando os óvulos são obtidos, não são fertilizados e sim congelados imediatamente por tempo indeterminado. 

Assine e receba em primeira mão os informativos com dicas da Dra. Ana Lucia Beltrame e equipe.
Dra. Ana Lúcia Beltrame
CRM-SP 97.198

Dr. João Frederico Luciano
de Mello - CRM-SP
Endereço
Rua Maria Figueiredo 595 conj. 63/64
Telefone
11 3050.6300
© 2017 • Dr. Ana Lúcia Beltrame. Todos os direitos reservados.