11 3050.6300 DRA. ANA LÚCIA BELTRAME • CRM-SP 97.198
GINECOLOGIA, OBSTETRÍCIA E REPRODUÇÃO HUMANA
Clínica Ella - Centro de Saúde Feminina
Pré Natal
Uma grande prova de amor!
Pré Natal
Parto humanizado

É a assistência ao parto com respeito aos processos fisiológicos, com o mínimo ou nenhuma intervenção, possibilitando uma verdadeira interação entre mãe, pai e bebê.

Acreditamos no parto ativo, ou seja, na participação efetiva da mãe no nascimento do bebê. E, para que isto possa acontecer, é importante que o casal tenha conhecimento de todo o processo e que seja preparado para isto.

Uma equipe multidisciplinar é responsável por este preparo, cada um com sua função específica e coordenados pelo médico obstetra. Durante o pré-natal, além das consultas, que estreitam o vínculo entre a família e o médico, estão presentes fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga que avaliam e preparam o casal para este momento.

Contamos também com a importante participação das enfermeiras obstetras, que com um curso pré-natal personalizado realizado na clínica, preparam o casal para a chegada do bebê. 

Curso pré-natal personalizado

A enfermeira obstetra é uma profissional especializada, treinada em curso de pós-graduação para condução e realização de partos naturais. Acreditamos que sua presença durante o trabalho de parto seja essencial para que seja conduzido de maneira menos intervencionista, respeitando os processos fisiológicos naturais.

Para que um bom vínculo seja estabelecido entre casal e enfermeira obstetra, oferecemos um curso especializado de preparo para o parto e pós-parto durante o pré-natal. O objetivo, além de estreitar o relacionamento da família com a equipe obstétrica, é a informação, para que o casal se sinta seguro e confiante no momento do parto.

Diversos temas são abordados nestes encontros. Dentre eles destacam-se:

 

Vamos falar de cesárea?

Está claro que o parto vaginal é o desfecho natural de uma gravidez. Mas e quando há alguma complicação?

Felizmente, para estes casos, temos a cesárea como opção, diminuindo sensivelmente as chances de complicações maternas e do recém-nascido. Mas não é porque a via de parto mudou que o bebe não pode ter seu nascimento de maneira mais intimista e afetuosa.
Permitir que a gestante vá para o centro cirúrgico e dê a luz acompanhada por quem ela queira, sendo informada de tudo que está acontecendo é o primeiro passo para que isso aconteça.

Por que não deixar que logo após o nascimento o bebê seja acolhido pela mãe e incentivado a amamentar?

A equipe multidisciplinar da Clínica ELLA adota práticas humanizadas, respeitando mamãe e família, dando suporte para que esse momento seja um sonho que se torna realidade.

Assine e receba em primeira mão os informativos com dicas da Dra. Ana Lucia Beltrame e equipe.
Dra. Ana Lúcia Beltrame
CRM-SP 97.198

Dr. João Frederico Luciano
de Mello - CRM-SP
Endereço
Rua Maria Figueiredo 595 conj. 63/64
Telefone
11 3050.6300
© 2017 • Dr. Ana Lúcia Beltrame. Todos os direitos reservados.