Calendário Gravidez

Você decidiu ter um bebê. E, agora, conquistou a tão sonhada gravidez. Parabéns! Bem-vinda à primeira parte de uma jornada que transformará sua vida.

Ao planejar com antecedência e fazer as mudanças necessárias antes e durante a gestação, você terá a possibilidade de lidar melhor com todas as mudanças que estão por vir.

Ter o conhecimento semana a semana do desenvolvimento do seu bebê e ainda das mudanças do seu corpo, te dará a chance de se concentrar em opções mais saudáveis ​​de estilo de vida, que poderão beneficiar você e seu filho.

Não ter cuidados com a saúde, fumar, ingerir álcool e usar certas drogas podem prejudicar o crescimento normal do feto. Em contrapartida, um corpo e um estilo de vida saudáveis ​​ajudam o seu bebê a crescer e desenvolver como o esperado.

Além dos cuidados do pré-natal com acompanhamento do seu médico, uma dica é contar com um calendário de gravidez. Ele ajudará você a ter uma ideia do desenvolvimento da bebê semana a semana e também, das alterações e adaptações do seu organismo.

Por isso, resolvemos explicar o que é o calendário de gravidez, qual o seu objetivo e como ele funciona. Vamos lá?

O que é o calendário de gravidez?

Cada gestação é praticamente uma aventura. A cada semana, dia e hora, alterações acontecem no desenvolvimento do feto, dentro e fora do corpo da gestante.

O calendário de gravidez esclarece de forma geral o que acontece mensalmente, semanalmente e até diariamente com o bebe e também com o organismo materno.

Qual o seu objetivo?

Como já explicamos anteriormente, ter o conhecimento periódico do que se passa semana a semana do desenvolvimento do bebê e ainda sobre as mudanças do seu corpo, dá a chance de você se concentrar em opções saudáveis ​​de estilo de vida que possam beneficiar você e seu bebê. E pensando exatamente nisto, o calendário da gravidez se torna extremamente fundamental.

Como o calendário da gravidez funciona?

Normalmente, os calendários solicitam a data da última menstruação e calculam automaticamente a data provável de nascimento do bebê e qual a semana de gestação você se encontra.

Depois dessa etapa, o calendário fornecerá automaticamente informações da semana da gestação. Dentre estas informações você pode encontrar, por exemplo, o tamanho feto, o que está se formando naquele período, dicas de alimentação, entre outras.

Para facilitar a vida da mamãe, hoje em dia existem versões de calendários da gravidez, que podem ser baixados gratuitamente pelo seu smartphone. Veja abaixo algumas opções:

Gostou do conteúdo de hoje sobre o calendário da gravidez? Gostaria de compartilhar uma experiência sobre o assunto conosco? Deixe seu comentário ou então entre em contato !