A infertilidade afeta cerca de 15% da população mundial e os fatores da infertilidade, ao contrário do que muitos pensam, se divide igualmente entre causas masculinas e femininas. Além disso, 20% dos casos são devido a fatores onde ambos parceiros exercem influência.

Existem diversos problemas que podem afetar a fertilidade, tais como, sobrepeso, idade e doenças tratáveis, mas nenhum deles é tão grave quanto a desinformação!

O tratamento de fertilização in vitro é indicado para os casais inférteis que estão passando pelas seguintes situações: • Problemas nas trompas, que podem estar danificadas ou bloqueadas ou não possam ser tratados com cirurgia;

• Alguns tipos de infertilidade masculina;
• Endometriose grave.
• Insuficiência ovariana, ou seja, quando os ovários param de realizar sua função reprodutiva, com a produção de óvulos;
• Infertilidade sem causa aparente.

O momento é delicado, causa muita ansiedade e frustração e é compartilhado por outros tantos casais na atualidade, ao contrário do que se pode pensar. E a possibilidade de dividir os medos, anseios, expectativas e, principalmente, de sanar as dúvidas decorrentes dessa situação é o primeiro passo para o enfrentamento da dificuldade de engravidar.

Procure uma clínica de reprodução de sua preferência!