É lindo de ver como os avanços na medicina refletem no aperfeiçoamento de técnicas para reprodução humana.

Hoje quando uma família nos procura para identificar detalhes sobre fertilidade, conseguimos rastrear e apresentar soluções seguras e com altas chances de sucesso.

Tratamentos para Reprodução Assistida:

Inseminação Intrauterina – indução de ovulação e introdução do sêmen dentro da cavidade uterina através de um cateter maleável introduzido pela vagina.

Fertilização In Vitro – Técnica indicada para mulheres que já tem um diagnóstico de problemas nas trompas que não podem ser tratados, endometriose grave, insuficiência ovariana ou infertilidade sem causa aparente, e homens com baixa contagem de espermatozoides ou com alteração na forma deles. Depois de fecundado o embrião é posicionado dentro do útero.

Relação Programada – Através do controle ultrassonográfico é possível verificar o tamanho dos folículos e determinar a data mais adequada para relações sexuais e, consequentemente, aumentar as chances de gravidez.

A cada ciclo, as chances de engravidar são de 18 a 20% para casais saudáveis e em idade fértil.

Como a fertilidade feminina diminui com o passar dos anos, é mais seguro que mulheres com mais de 35 procurem uma clínica especializada para avaliação após cerca de seis meses de tentativas.

Converse sempre com seu médico e mantenha seus exames em dia.