A possibilidade de um casal engravidar espontaneamente é de cerca de 20% por mês, uma taxa relativamente baixa. Sendo assim, o casal fértil pode levar até alguns meses para conceber.

Aproximadamente 80% dos casais com fertilidade preservada irão engravidar nos primeiros 6 meses de tentativas regulares, e este período deve ser relativizado a depender das condições clínicas e faixa etária do casal.

Através de alguns exames é possível saber se há algo de errado que possa afetar sua fertilidade, mas saber se um casal é fértil ou não, só se tiverem tentando engravidar sem sucesso. Sabe porquê? Porque o conceito de fertilidade é clínico e se refere ao casal.

Vale destacar que infertilidade não é sinônimo de impossibilidade de engravidar. Significa que está tendo alguma dificuldade no processo.⠀
Se recebeu este diagnóstico não se desespere! ⠀
Realize os exames com um especialista e saiba que existem tratamentos clínicos , cirúrgicos e de reprodução assistida que podem resolver o seu problema!

Beltrame, Ana Lucia. Quais as Minhas Chances de Engravidar. EllaSaúde, 2020. Disponível em: <http://www.ellasaude.com.br/blog/para-engravidar/quais-as-minhas-chances-de-engravidar/>